Ricardo Santos terminou hoje a primeira ronda do Nordea Masters (Suécia) no grupo dos oitavos classificados a apenas duas pancadas dos líderes, o italiano Matteo Manassero e o espanhol Pablo Larrazábal.

Ricardo Santos, número 30 da Europa e 145 do mundo, terminou a primeira volta ao percurso do Bro Hof Slott, em Estocolmo (Súecia), com 68 pancadas, quatro abaixo do PAR.

O golfista algarvio entrou com o "pé esquerdo", ao anotar três "bogeys" nos cinco primeiros buracos, mas redimiu-se a partir do sétimo, anotando os sete "birdies" que lhe permitiram ficar a apenas duas pancadas da liderança de Matteo Manassero e Pablo Larrazábal.

Santos, que já conseguiu cinco "top 10" nos 12 torneios disputados na presente temporada e prémios monetários superiores a 400 mil euros, conclui a primeira das quatro voltas ao percurso do Nordea Masters com o mesmo resultado do inglês John Parry, do holandês Joost Luiten, do escocês Gary Orr e do espanhol Alejandro Canizares.

O Nordea Masters é liderado pelo italiano Matteo Manassero e pelo espanhol Pablo Larrazábal com 66 pancadas, seis abaixo do PAR.