O golfista irlandês Shane Lowry volta ao Algarve em outubro para defender o título do Portugal Masters conquistado o ano passado, anunciou hoje o European Tour.

O irlandês, de 25 anos, conquistou o seu primeiro título do European Tour enquanto profissional no Oceânico Victoria Golf Club, em Vilamoura, batendo por uma pancada o inglês Ross Fisher, o que lhe permitiu encaixar um prémio de 375 mil euros.

Lowry admitiu que a defesa de um título no circuito máximo do golge europeu envolve «gratas memórias e desejo de regressar».

«Venci o Open da Irlanda como amador e levei uns bons três anos e meio até ganhar de novo. Foi demasiado tempo e isso fez com que a minha vitória em Portugal fosse ainda mais saborosa do que o sucesso no Open da Irlanda», declarou, citado pelo organizador, a PGA European Tour.

O irlandês manifestou ainda a convicção de que terá ainda mais apoio do público irlandês na edição deste ano do Portugal Masters, a maior prova internacional de golfe realizada em Portugal e um dos eventos anuais com maior visibilidade externa, que oferece prémios monetários num montante global de dois milhões de euros.

«Há imensos irlandeses naquela zona e, ao jogar o `back nine´ no domingo, senti todo o seu apoio. Acredito que haverá ainda mais fãs este ano», concluiu.