Susana Ribeiro concluiu hoje a primeira volta do Açores Ladies Open no sétimo lugar, depois de se ter tornado a primeira portuguesa a liderar durante algum tempo este torneio de golfe.

No campo do Clube de Golde da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, Susana Ribeiro liderou durante quase hora e meia, mas acabou o dia entre o trio jogadoras classificadas no sétimo posto, com 71 pancadas, uma abaixo do par.

A protagonizar o seu melhor início de sempre neste torneio, a bicampeã nacional de profissionais contabiliza mais uma pancada do que o sexteto de líderes, composto pelas francesas Émilie Alonso e Eva Gilly, a belga Manon de Roey, a italiana Lucrezia Rosso, a inglesa Meghan MacLaren e a checa Lucie Hinnerova.

"Comecei logo com um 'birdie', dei bons 'shots'. No início tive muitas oportunidades para 'birdie', falhei algumas, mas de uma forma geral estou muito contente com a minha prestação. É a minha melhor volta neste campo, mas poderia ter sido ainda melhor, se tivesse conseguido converter alguns dos muitos 'putts' para 'birdie' que tive", afirmou Susana Ribeiro.

A outra portuguesa em prova, Joana de Sá Pereira, fez a sua melhor volta de sempre no Açores Ladies Open, de 75 pancadas, três acima do Par, e integra o grupo das jogadores posicionadas no 33.º lugar, estando em boa posição de passar pela primeira vez o 'cut' deste torneio do Ladies European Tour Access Series (segunda divisão europeia), pontuável para o 'ranking' mundial feminino e para o 'ranking' olímpico.