Ye Wocheng, um jovem chinês de 12 anos, vai tornar-se o mais novo jogador do European Tour de golfe quando iniciar, na quinta-feira, o Open da China, batendo o recorde estabelecido no Masters em abril, pelo compatriota Guan Tianlang.
Os dois jovens vão estar frente a frente um ano depois de Guan ter participado no Open de Tianjin, com apenas 13 anos e 177 dias, e três semanas depois de ter terminado com a Taça de Prata em Augusta, como o melhor amador.
«O meu principal objetivo para esta semana é ir participar e divertir-me, eu não quero pensar muito no resultado. A prova é muito longa, e será ainda mais por causa do vento, mas dá-me confiança saber que o meu treinador está comigo e vai aconselhar-me para conseguir lidar com essas condições», disse Ye, que tem 12 anos e 242 dias, de acordo com um comunicado da OneAsia,
O sul-africano Branden Grace, de 24 anos, que vai tentar ser o primeiro golfista a conquistar o Open da China pela segunda vez consecutiva, disse, por seu turno, que está tranquilo por estar a partilhar os holofotes do torneio com os jovens jogadores.
O português Ricardo Santos que se encontra em 31.º da Corrida para o Dubai e em 156.º lugar do "ranking" mundial, vai participar na prova chinesa que termina domingo no Binhai Lake, em Tianjin, China.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.