A prova foi ganha pelo escocês Henry Scott, que precisou de dois buracos extra para bater o austríaco HP Bacher, depois de ambos terem terminado com um total de 269 “shots” (19 abaixo do PAR).
Na liderança isolada está o sueco Joel Sjoholm, 27 anos, 90.º da Corrida para o Dubai e ainda sem vitórias no Circuito Europeu, com 64 pancadas, oito abaixo do PAR, após uma volta “imaculada” com oito “birdies”.
O antigo número um mundial deverá assim regressar ao percurso onde em 2007, na sua época de estreia no European Tour, fixou um novo recorde do campo com uma volta de 61 pancadas, 11 abaixo do PAR, na primeira volta do Portugal Masters.
Els é um dos mais cotados golfistas no ativo e hoje, no percurso do Royal Lytham and St.Annes, conquistou pela quarta vez um torneio do Grand Slam - já vencera o British Open em 2002 e antes o US Open em 1994 e 1997.
Na liderança do torneio, após 54 buracos, está o galês Jamie Donaldson, com 204 pancadas, 12 abaixo do PAR, menos um “shot” do que o inglês Anthony Wall.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.