O Benfica bateu hoje o FC Barcelona nas grandes penalidades (3-2), após uma igualdade a quatro golos, e apurou-se para as meias-finais da primeira edição da Golden Cup de hóquei em patins.

No Palácio dos Desportos Riazor, na Corunha, Espanha, os ‘encarnados’ chegaram a estar na frente do marcador por 4-1, mas permitiram a reação do emblema ‘culé’, que conseguiu levar o jogo para prolongamento, que não teve golos, ficando tudo para decidir da marca da grande penalidade.

Diogo Rafael (14 e 29 minutos), autor de dois golos, Carlos Nicolía (24) e Gonçalo Pinto (36) marcaram para o Benfica, enquanto o ex-‘águia’ João Rodrigues (31 e 41), que também fez um ‘bis’, Nil Roca (47) e o ex-portista Hélder Nunes (50) marcaram para o ‘Barça’.

Nas grandes penalidades, Diogo Rafael, Edu Lamas e Lucas Ordoñez mostraram-se eficazes e no FC Barcelona só Hélder Nunes e Sergi Llorca faturaram.

Mais cedo, o Liceo da Corunha, o anfitrião da prova, goleou o Noia por 6-0, com golos de Jordi Adroher, Roberto Di Benedetto, Maxi Oruste, David Torres, César Carballeira e Jordi Burgaya, e vai enfrentar o Benfica nas meias-finais.

Na sexta-feira, vão ocorrer dois duelos dos ‘quartos’ entre equipas portuguesas, com o Óquei de Barcelos a defrontar a Oliveirense, pelas 17:15, antes de FC Porto e Sporting medirem forças, a partir das 19:45.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.