O Benfica desloca-se ao terreno dos alemães do Iserlohn no sábado, para a 5ª jornada do grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins, num embate aguardado com grande confiança pelos responsáveis encarnados.

Paulo Almeida, adjunto do treinador Luís Sénica, manifestou a sua esperança de ver a equipa carimbar a passagem à fase seguinte com uma vitória na Alemanha.  «Ganhámos na primeira volta por 8-2 e sabemos que a equipa alemã tem dois jogadores portugueses, o que lhe dá mais qualidade, mas o nosso objectivo é passar à Final 8. Por isso, vamos à Alemanha para alcançar uma vitória», frisou a antiga glória do hóquei encarnado.

As palavras proferidas à Benfica TV evidenciam o otimismo do conjunto da Luz no apuramento. «Se o Lodi ganhar em Vic, o Benfica está automaticamente apurado, mas caso isso não aconteça temos depois o jogo em casa com o Vic», sublinhou.

O técnico adjunto do Benfica desvalorizou ainda os efeitos sobre a equipa por esta não ter jogado no fim de semana. «Houve jogadores do Benfica que começaram mais cedo a temporada, porque teve lugar o Campeonato do Mundo na Argentina, o que fez com que alguns estivessem mais carregados de treinos e de jogos. Por isso, foi positivo», concluiu.