Sporting e Benfica jogaram hoje em Espanha para a Liga dos Campeões de hóquei em patins e tiveram 'sortes' diferentes, com os 'encarnados' a ganhar e os 'leões' a empatar, entregando assim aos rivais a liderança do Grupo B.

Também hoje, o campeão FC Porto ganhou a um adversário espanhol, para o Grupo C, enquanto o Sporting de Tomar, para a mesma 'poule' de apuramento, empatou frente a italianos.

No Grupo A, o Óquei de Barcelos conseguiu impor um empate na receção ao 'colosso' FC Barcelona, e no Grupo D Oliveirense e Valongo perderam, frente a adversários de Itália e França, mantendo no entanto as expectativas de apuramento para os quartos-de-final.

Os dois rivais lisboetas continuam a dominar o Grupo B e ocupam os dois primeiros lugares, mesmo que os 'leões' não tenham feito melhor do que empatar 2-2 em casa do Calafell.

O resultado menos bom do 'cinco' leonino foi superiormente aproveitado pelo Benfica, que em Reus ganhou por 6-3, apossando-se assim da liderança do grupo.

O clube 'encarnado' tem agora nove pontos, mais um do que o rival, e ambos estão mais perto do apuramento, a duas rondas do fim desta fase. Um deles, pelo menos, passará, já que o Reus é último, sem pontos, enquanto o Calafell, com cinco pontos, ainda tem 'hipóteses matemáticas'.

Ao empatar 2-2 com o Trissino, o Sporting de Tomar 'entregou' a liderança do Grupo C ao FC Porto, que bateu o Lleida por 4-2.

A luta ainda é a três, com ligeiro ascendente para os 'dragões', que seguem com nove pontos, contra sete do Trissino e cinco dos nabantinos. Só o Lleida, com um ponto, está 'fora da corrida'.

O 'Barça', um dos históricos da modalidade, não 'passou' em Barcelos e empatou 1-1. O outro jogo do Grupo A também chegou ao fim com empate, 3-3, entre o Liceo da Corunha e o Forte dei Marmi.

Lidera o FC Barcelona, com 10 pontos, seguido pelo Óquei de Barcelos, com sete. Mais atrás está o Forte dei Marmi, com quatro, e o Liceo da Corunha, com um.

Para o Grupo D, o Valongo perdeu por 5-2 em Saint-Omer e a Oliveirense deixou-se surpreender em casa pelo Amatori Lodi, por 4-3.

Ainda assim, a equipa de Oliveira de Azeméis comanda, com nove pontos, após o que foi a sua primeira derrota. O St.Omer chega a segundo, com seis pontos, enquanto Valongo e Amatori Lodi têm quatro pontos, cada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.