O primeiro jogo do grupo B, considerado "difícil" para as duas equipas, começou carregado de emoções. Depois do tempo regulamentar, prolongamento e morte súbita, o vencedor do encontro só foi apurado na fase de penáltis.

A equipa colombiana entrou em campo com atitude e durante a primeira parte do encontro foi sempre superior aos Estados Unidos.

O capitão da seleção colombiana, Daniel Restrepo, foi o primeiro a inaugurar o marcador aos dois minutos de jogo. Apesar dos frequentes ataques da equipa adversária, os EUA conseguiram sempre contra-atacar e manter o empate de 2-2 no primeiro tempo. Shaun foi o primeiro a marcar para a equipa norte-americana e Shane fez o segundo golo. Ainda faltando seis minutos para o intervalo, Jonathan empatou.

O camisola quatro, Trujillo fez a desigualdade marcando o terceiro golo da Colômbia, mas o norte-americano Dylan Sordhal voltou a empatar a partida quando faltava um minuto para o intervalo.

Já na segunda parte, a Colômbia marca o quarto golo com o "stick" de Esteban Campo. A 28' do final do jogo, quando todos já acreditavam na vitória colombiana, Shaun Schemelcher "bisa" e volta a colocar o empate no marcador, desta feita por 4-4. 

Para desfazer a igualdade entre as equipas foi dado o tempo de prolongamento e de seguida as penalidades onde os E.U.A. se sagraram vencedores por com o resultado de 7-6.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.