O FC Porto, vice-campeão nacional de hóquei em patins, contratou os internacionais espanhóis Ton Baliu e Carles Grau, tendo ambos assinado um vínculo válido para as próximas duas temporadas.

O defesa/médio Ton Baliu, de 27 anos, chega aos 'dragões' após uma carreira totalmente dedicada ao Igualada, clube que na época passada terminou no oitavo posto da principal divisão espanhola.

"A partir do momento que recebi a chamada não demorei muito a aceitar. Falei com o Guillem Cabestany e rapidamente nos colocámos de acordo. É um orgulho receber uma proposta de um clube tão grande. Falei com a minha companheira e com os meus pais e acabou por ser uma decisão natural. Foi difícil deixar uma casa que considerava minha, mas eles entenderam a minha decisão. Agora é trabalhar para dar alegrias aos adeptos portistas, porque quando um clube tão grande como o FC Porto te dá uma oportunidade e confia em ti é de aproveitar", afirmou o médio em declarações ao Porto Canal.

O guardião Carles Grau, de 26 anos, venceu, ao serviço do VIC, uma Taça do Rei e ao serviço da seleção espanhola um Mundial, duas Taças Latinas, dois mundiais em juniores e um europeu como juvenil, mas a vontade é a de "trabalhar muito para continuar a somar títulos" numa das grandes equipas europeias da modalidade.

"O FC Porto entrou em contacto comigo e desde esse momento fiquei com muitas expectativas de poder representar um dos melhores clubes da Europa. Gostei muito das ideias que me transmitiram e do projeto da equipa e por isso não demorei muito a aceitar a oferta deste grande clube. É um orgulho", disse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.