FC Porto e Benfica foram as únicas equipas portuguesas a garantir o acesso aos quartos-de-final da Liga Europeia de hóquei em patins, e medem forças entre si na fase seguinte.

A Juventude de Viana, por outro lado, ainda tinha possibilidade de seguir em frente, precisando para isso de vencer. No entanto, a equipa portuguesa perdeu em casa do Liceo, por 8-4, ficando assim, no terceiro lugar do grupo C, e deitando por terra a possibilidade de passar aos "quartos".

O Valongo, no Grupo B, cumpriu apenas calendário na última jornada e conseguiu uma vitória frente ao Genéve, por 8-6. Mesmo assim, não foi além do terceiro lugar do agrupamento, ficando pelo caminho juntamente com a equipa minhota.

O Benfica, no Grupo A, terminou no segundo lugar, com uma derrota e um empate frente ao líder da ‘poule’, o FC Barcelona. Na última jornada, os portugueses venceram, em Itália, o Bassano, por 8-6.

Pelo Benfica marcaram Miguel Rocha (3), João Rodrigues (2), Diogo Rafael (1) e Nicolia (2).

O FC Porto terminou a fase de grupos com apenas um empate, frente ao Valdagno, e nesta última jornada jogou em casa com os franceses do La Vendéenne e garantiu uma vitória expressiva por 7-1.

Benfica e FC Porto vão encontrar-se nos quartos-de-final da prova no dia 07 de março, num primeiro jogo que se vai realizar em casa dos "encarnados".