O FC Porto venceu hoje o Genéve por 10-4, na sexta e última jornada do Grupo C, mas foi afastado da "final a 8" da Liga Europeia, passando os dois primeiros do grupo, Valdagno e Liceo da Corunha.

Os portistas foram vítimas do triunfo por um golo dos espanhóis no reduto dos italianos, que era precisamente o único resultado que afastava os “dragões”, vítimas de desvantagem no confronto a três (-1, contra zero do italianos e +1 dos espanhóis).

Numa primeira parte lenta e com ambas as equipas a explorarem os erros do adversário, o FC Porto sentiu dificuldades em chegar ao golo, fazendo-o apenas por duas vezes.

Pedro Moreira e Tiago Santos surpreenderam o guarda-redes de nacionalidade portuguesa, Sebastien Silva, e trouxeram um novo ânimo e nova esperança aos “dragões”.

De “olhos postos” no jogo em Itália, o FC Porto voltou do intervalo mais decisivo, confiante e não deu margem de manobra à equipa do Genéve.

Valeu apenas o talento do veterano Pedro Alves para trazer alguma emoção ao jogo da equipa suíça, ao marcar dois dos quatro golos e ao ser o principal impulsionador do ataque do seu grupo.

O FC Porto manteve-se eficaz e garantiu uma goleada expressiva, que de nada valeu para garantir a continuidade na prova, atendendo ao resultado do outro encontro do grupo, que colocou os portistas na terceira posição do agrupamento.