“Fomos os mais regulares ao longo de todo o ano, só tivemos uma derrota, até ao momento, porque ainda faltam cinco jornadas. Os adversários é que têm de se preocupar connosco. Da nossa parte continuaremos a encarar os jogos com a mesma dificuldade", disse Franklim Pais, logo após ter conquistado o eneacampeonato no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, este sábado.

O técnico dos Dragões acrescentou ainda que o FC Porto não vai baixar os braços, até porque querem vencer as restantes cinco jornadas, a Taça de Portugal e Liga dos Campeões.

“Não podemos baixar o ritmo porque temos dois jogos muito importantes este mês. Daqui a quinze dias temos outro jogo da Taça de Portugal e no final do mês temos a Final Six (da Liga Europeia), e o primeiro é já com o difícil Barcelona”, frisou Fraklim.

Já o capitão da equipa azul e branca Filipe Santos, em ambiente de festa, no pavilhão oliveirense, explicou que ficou surpreendido por ter conquistado o nono título consecutivo em Abril: “Tenho que reconhecer que não estava à espera de estar a cinco jogos do fim e ser campeão. Fizemos o nosso trabalho. As outras equipas é que que estiveram um pouco abaixo das suas possibilidades. Penso que estamos todos de parabéns e vamos lutar pelo próximo, porque queremos sempre mais”.

O técnico Franklim Pais disse ainda que "todas as conquistas são especiais" e Filipe Santos acrescentou que agora vão "festejar em família".

A seis jornadas do fim, o FC Porto sagrou-se, este sábado, campeão nacional pela nona vez consecutiva ao bater a Oliveirense por 7-5, em encontro da 21ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.