A Federação de Patinagem de Portugal revelou hoje que vai tomar uma decisão final sobre a retoma das competições em 18 de maio, sendo que a 28 de abril haverá nova análise à situação da pandemia COVID-19.

“A próxima reunião acontecerá em 28 de abril. Ficou ainda acordado que, de forma a minimizar o impacto da situação atual nos clubes e atletas, uma decisão final sobre a retoma das competições será tomada até 18 maio”, informa a instituição, em comunicado assinado pelo presidente Luís Sénica.

A federação revela-se “empenhada em construir soluções que valorizem o hóquei em patins”, sendo que na reunião de hoje foram traçados um “conjunto de diferentes cenários para a conclusão da época 2019/20, bem como diferentes cenários para a próxima época 2020/21”.

“Conscientes de que a situação de pandemia que vivemos atualmente terá influência na tomada de decisão sobre a retoma das competições, serão realizadas reuniões quinzenais que acompanhem a evolução do estado de emergência e permitam avaliar as opções e tomar decisões atempadamente”, conclui.

A federação suspendeu todas as competições em 11 de março, um dia depois de ter limitado a 1.000 os espetadores nos jogos de hóquei em patins.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 120 mil mortos e infetou mais de 1,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, cerca de 402 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 567 mortos, mais 32 do que na segunda-feira (+6,%), e 17.448 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 514 (+3%).

Dos infetados, 1.227 estão internados, 218 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 347 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.