A federação europeia de hóquei em patins disse hoje que ainda não definiu uma posição final sobre a atribuição da medalha de bronze no recente Europeu da modalidade, que decorreu em Paredes.
Em nota hoje tornada pública, a WSE-RH garante que "até ao momento, não há decisão tomada sobre a atribuição da medalha de bronze", após relembrar o contexto que levou à não realização do jogo entre Portugal e Itália, na sequência de dois casos positivos de covid-19 no seio da equipa lusa.
No comunicado da WSE-RH, sublinha-se ainda que no Europeu de Paredes foram seguidos todas as regras e os protocolos sanitários aplicados em Portugal, quanto ao covid-19.
Esta posição surge no mesmo dia em que é conhecido um terceiro caso de jogadores portugueses infetados com o novo coronavírus - trata-se de Hélder Nunes, jogador do FC Barcelona, clube que confirmou também o positivo de João Rodrigues.
De acordo com fonte da Federação de Patinagem de Portugal, João Rodrigues e Henrique Magalhães testaram positivo ao início da tarde de sábado, dia dos jogos finais do Europeu.
No Multiusos de Paredes, a seleção nacional ainda se apresentou perante o público, com Hélder Nunes a tomar a palavra para pedir desculpa a todos aqueles que estavam no pavilhão.
“Pedimos-vos que compreendam […] é uma coisa que não podemos fazer nada”, disse o hoquista português, antes de agradecer ao público pelo apoio e lamentar o desfecho da prestação lusa: “Queríamos mais, queríamos mais do que o terceiro lugar. Não foi possível, o terceiro também não foi possível por motivos de saúde”.
Portugal terminou em terceiro lugar a fase de ‘grupos’ do Campeonato da Europa, com os mesmos 10 pontos de Espanha e França, mas em desvantagem no confronto direto.
Comentários