O presidente da direcção da Federação de Patinagem de Portugal, Fernando Claro, elogiou o percurso da selecção nacional no Torneio de Montreux. Portugal venceu a Espanha na final por 2-1 e conquistou mais um troféu na preparação para o Mundial na Argentina.

Em declarações ao site da FPP, o dirigente destacou a importância da conquista do Torneio de Montreux para o hóquei nacional, e as ambições da selecção nacional para o Mundial na Argentina.

«Voltamos a conquistar um torneio que tínhamos ganho há dois anos. O prestígio de Portugal sai reforçado, representa mais uma proeza para o Hóquei Patins nacional, numa competição em que derrotámos a Espanha por duas vezes, de forma incontestável, e onde jogaram outras selecções de grande qualidade, como a Argentina».

Portugal passou mais um teste na preparação do Mundial de San Juan, na Argentina. Para Fernando Claro, a selecção nacional está a reunir as condições para ter o Mundial como objectivo a conquistar.

«Caio assinou um grande golo na final, foi um dos melhores marcadores de Portugal, mas sobressaiu, acima de tudo, a coesão do grupo, que permitiu garantir o nosso objectivo. O caminho está aberto para conquistarmos o Mundial. Vamos ter tempo para melhorar alguns aspectos. Não quero interferir no aspecto técnico, pois o seleccionador sabe o que deve fazer».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.