Depois de se terem sagrado eneacampeões, o FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal e perdeu, para o campeonato, na semana passada, com o Braga. O capitão Filipe Santos explicou aos jornalistas presentes na superflash as razões dos resultados menos conseguidos.

“Estas derrotas recentes resultaram de dois jogos diferentes. No jogo da Taça sentíamos um grau de responsabilidade muito grande, porque queríamos imenso seguir em frente, mas correu mal. São jogos que acontecem. Em Braga, foi diferente, era um jogo sem responsabilidade, em que a equipa esteve um bocado desnorteada por ter perdido o encontro da Taça. A diferença de golos acontece quando as coisas correm mal, já que preferimos perder por cinco a não fazer nada para virar o jogo”, analisou o capitão Filipe Santos.

No entanto, admitiu que a derrota para o campeonato surgiu devido a desatenções pelo facto de a equipa já estar a pensar na Liga Europeia. Mas descartou por completo essa hipótese no encontro da Taça de Portugal.

As comemorações da vitória portista tiveram lugar em Oliveira de Azeméis e desde então nunca mais "patinaram" no Dragão Caixa em jogos oficiais. Sábado será a oportunidade de festejar juntos dos adeptos.

“Se temos algo planeado para fazer a festa, vamos deixar que seja surpresa. É um jogo em que nos vai dar muito gosto participar, visto que é o primeiro em casa depois de sermos campeões e queremos desfrutar do título com os nossos adeptos. Por outro lado, temos de estar num bom momento de forma na Liga Europeia. Sábado, para além de festejar com os nossos adeptos, queremos fazer um bom jogo e preparar esses momentos”, declarou o hoquista dos azuis e brancos.

Sábado, às 15h00, os eneacampeões recebem a Académica de Espinho, em jogo da 24.ª jornada do campeonato e o encontro irá ser exibido no site oficial do clube (www.fcporto.pt), a partir das 15 horas de sábado.