O triunfo do Sporting, no passado sábado, frente ao Benfica, por 7-4, deixou os 'leões' a uma vitória de voltar a sagrar-se campeão nacional de hóquei em patins 30 anos depois. A equipa comandada por Paulo Freitas chega à penúltima jornada do campeonato com mais um ponto do que o segundo classificado FC Porto, e mais quatro do que o Benfica.

O FC Porto, atual campeão nacional, visita os 'leões' na próxima jornada e tem uma oportunidade de 'ouro' para passar para a frente da prova em caso de vitória. No entanto, os 'dragões' estão proibidos de perder no Pavilhão João Rocha uma vez que uma derrota ditaria a atribuição do título de campeão ao Sporting.

Já o Benfica está a quatro pontos da liderança do campeonato nacional e precisa de um empate no 'clássico' do próximo sábado entre Sporting e FC Porto para continuar na corrida ao título na última jornada. No entanto, os encarnados precisam ainda de vencer o Infante Sagres na penúltima jornada e aguardar por uma divisão de pontos no Pavilhão João Rocha.

Na última jornada, o Sporting visita o sempre complicado reduto da Oliveirense enquanto que o FC Porto e o Benfica jogam em casa frente a Infante Sagres e Grândola, respectivamente.

Recorde-se que o Sporting não vence o título de campeão nacional de hóquei em patins desde a época 1987/1988.

Próximos jogos dos três 'grandes'

25ª jornada (2 de junho)

Benfica-Infante Sagres
FC Porto-Sporting

26ª jornada (9 de junho)

Oliveirense - Sporting
FC Porto Infante Sagres
Benfica - Grândola

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.