A seleção angolana de hóquei em patins perdeu hoje por 6-2 com a Espanha, no fecho do Grupo A do Mundial2019, e vai disputar o ‘play-off' de acesso aos quartos de final com Moçambique, proveniente da Taça Intercontinental.

À seleção angolana era exigida a tarefa hercúlea de vencer a campeã em título Espanha para fugir ao ‘play-off', mas os comandados de Alejandro Dominguez, treinador do Benfica, não deram qualquer hipótese à aguerrida e bem organizada equipa do português Fernando Falé.

Ignacio Alabart, aos quatro minutos, colocou a Espanha em vantagem, mas o marcador só voltaria a funcionar a 30 segundos do final da primeira parte, muito por culpa da estratégia defensiva angolana, pelo capitão Pau Bargallo.

No início da segunda parte, Alabart voltou a marcar e elevou para 3-0, aos 27 minutos, após o que a seleção angolana dispôs de uma oportunidade para reduzir, mas Martin Payero não conseguiu iludir o futuro guarda-redes do FC Porto, Xavier Malian, na conversão de um livre direto.

Aos 35 minutos, Jordi Adroher, que representa o Benfica, apontou o quarto de livre direto, mas, dois minutos volvidos, Angola reduziu, com tentos do ‘leão’ João Pinto, aos 37, e de Humberto ‘Big' Mendes, aos 43, na recarga a um livre direto.

O jogo ganhou emoção, mas a Espanha, compacta nas suas linhas, rigorosa e com boa circulação de bola, imprimiu velocidade e fez mais dois belos golos por Toni Perez, aos 47 minutos, e pelo sportinguista Ferran Font, aos 48, de livre direto.

Ficha de jogo

Jogo no pavilhão Isaac Gàlvez, em Vilanova, em Espanha.

Angola - Espanha, 2-6.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Ignacio Alabart, 04 minutos.

0-2, Pau Bargallo, 25.

0-3, Ignacio Alabart, 27.

0-4, Jordi Adroher, 35 (livre direto).

1-4, João Pinto, 37.

2-4, Humberto ‘Big' Mendes, 43.

2-5, Antonio Perez, 47.

2-6, Ferran Font, 48 (livre direto).

Sob a arbitragem dos portugueses José Pinto e Rui Torres, as equipas jogaram:

- Angola: Francisco Veludo, André Centeno, Martin Payero, Humberto ‘Big' Mendes e João Pinto. Jogaram ainda Anderson Silva, Adilson Diogo, Argentino Agostinho e Josemar Tavares.

Selecionador: Fernando Falé.

- Espanha: Xavier Malian, Albert Casanovas, Ignacio Alabart, Eduard Lamas e Antonio Perez. Jogaram ainda Nil Roca, Ferran Font, Jordi Adroher e Pau Bargallo.

Selecionador: Alejandro Dominguez.

Ação disciplinar: Cartão azul para Anderson Silva (05) e Jordi Adroher (43).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.