O secretário-geral do PCP enviou hoje saudações à Federação de Patinagem de Portugal e à seleção nacional de hóquei em patins, que se sagrou campeã europeia no sábado ao vencer por 6-2 a seleção italiana.

“O PCP felicita a Federação de Patinagem de Portugal, os jogadores, a equipa técnica e toda a estrutura de apoio à seleção nacional de hóquei em Patins, pela vitória alcançada que constitui um reconhecimento ao valor do hóquei português e elemento de prestígio para Portugal”, lê-se num comunicado de imprensa, assinado por Jerónimo de Sousa e enviado pelo Partido Comunista à comunicação social.

Portugal sagrou-se no sábado à noite pela 21.ª vez campeão europeu de hóquei em patins, ao vencer em Oliveira de Azeméis a Itália na final, por 6-2.

A seleção lusa já não conquistava um Europeu há 18 anos, depois do título em Paços de Ferreira, e continua a ser quem mais títulos tem, agora com 21, contra os 16 da Espanha, terceira classificada na prova.

O Presidente da República também já felicitou a seleção nacional de hóquei em patins e vai receber os jogadores na próxima terça-feira à tarde, no Palácio de Belém.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.