O Hóquei em patins assinou uma jornada recheada de tensão que culminou com um Benfica mais líder e com a aproximação do Sporting ao lugares de topo da classificação num jogo em que houve confusão pelo meio.

No Pavilhão da Luz jogou-se o encontro cabeça de cartaz com o Benfica recebeu o FC Porto. No confronto entre os dois primeiros classificados, os 'encarnados' foram mais fortes e acabaram o encontro na frente com um resultado dilatado (8-4).

Em Alverca, o Sporting sabia que podia ganhar pontos a um dos candidatos, mas tinha pela frente uma das formações mais fortes do hóquei em patins português. Frente à Oliveirense, os 'leões' venceram por 3-1 num jogo que ficou marcado pela confusão dentro do ringue, uma vez que a claque leonina contestou muito a arbitragem do encontro.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ajudou a serenar os ânimos, mas os adeptos chegaram a atirar um caixote de lixo para dentro do espaço de jogo como protesto ao cartão azul mostrado a João Pinto.

Nos restantes encontros da 11ª jornada, o fator 'casa' foi determinante com todas as equipas que receberam os adversários a conquistar a vitória.

Nas contas da classificação o Benfica mantém o primeiro lugar com mais cinco pontos do que o segundo classificado - FC Porto. Na perseguição aos dois da frente estão a Oliveirense (menos seis pontos) e o Sporting (menos oito pontos).

Confira os resultados da 11ª jornada

Benfica-FC Porto: 8-4

Riba D'Ave-Paço Arcos: 5-2

Valongo-Sanjoanense: 5-2

Turquel-SC Tomar: 3-1

Juv.Viana-Valença HC: 4-1

Óquei Barcelos-Candelária: 6-1

Sporting-Oliveirense: 3-1

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.