O selecionador nacional de hóquei em patins dos Sub-20 mostrou-se satisfeito pelo triunfo sobre a Suíça, nos quartos-de-final do Europeu da categoria, e fez o lançamento para o jogo de hoje com a França a contar para as meias-finais.

"Era uma partida dos quartos-de-final e tínhamos como objetivo ganhar. Tirando o primeiro jogo, todos os outros foram complicados. Todas as equipas estão aqui para ganhar. Nós não esperávamos facilidades e a Suíça também teve um guarda-redes muito inspirado. Fomos superiores, a vitória foi justa e já estamos a pensar no jogo com França", começou por dizer Luís Duarte após o triunfo sobre a Suíça por 4-2.

Em relação aos adversários desta sexta-feira, o selecionador português admitiu que teme as situações de meia-distância e os contra-ataques franceses, mas que Portugal vai estar à altura para alcançar a final.

"Temos de atacar como temos feito em todos os jogos. Mas, primeiro, temos de defender bem, que França poderá aproveitar as situações de meia-distância e os contra-ataques", frisou Luís Duarte.