A seleção portuguesa de hóquei em patins venceu hoje a congénere de Andorra por 3-1, no Euro2016 de sub-20, e garantiu o primeiro lugar do grupo A, defrontando a Suíça, na quinta-feira, nos quartos de final.

Coube a Portugal controlar o jogo durante quase toda a primeira parte frente a Andorra, que surpreendeu a Itália na jornada inaugural, mas a primeira grande oportunidade de golo pertenceu aos andorrenhos quando Gerrad Miquel desperdiçou um penálti a quatro minutos do intervalo.

Dois minutos depois, Gonçalo Nunes inaugurou o marcador e Portugal recolheu aos balneários em vantagem no marcador, que seria desfeita aos nove minutos do segundo tempo, por Gerard Miquel.

No entanto, Andorra mal teve tempo para festejar porque ainda no mesmo minuto, Pedro Batista recolocou Portugal na frente do marcador, vantagem que Gonçalo Pinto reforçou a quatro minutos do fim com o terceiro golo.

Com esta vitória, a seleção lusa conquistou o primeiro lugar do grupo A, com nove pontos, sendo a única seleção que soma vitórias nos jogos que realizou, e vai agora defrontar a Suíça na quinta-feira. Em caso de vitória, cruzar-se-á nas meias-finais com o vencedor da eliminatória entre Espanha e Andorra.

Na outra partida do grupo A, a Itália goleou a Inglaterra por 9-0, assegurando o segundo lugar do grupo, com quatro pontos, os mesmos de Andorra, mas com vantagem na diferença de golos, enquanto a Inglaterra ficou em último lugar, sem qualquer ponto somado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.