As equipas portuguesas de hóquei em patins dominaram por completo os respetivos jogos europeus com vitórias expressivas, sendo que o registo só não foi perfeito porque o Óquei de Barcelos não realizou o seu jogo frente aos austríacos do Villach e o Sporting ficou isento de disputar os 16-avos de final da Taça CERS na condição de atual detentor do troféu.
O FC Porto estreou-se na Liga Europeia desta temporada com uma vitória por 21-1 sobre os alemães do ERG Iserlohn de André Costa, Jorge Fonseca e Sérgio Pereira, enquanto o Benfica recebeu, e venceu, na Luz o atual vice-campeão europeu CP Vic por 5-1. De referir que os jogadores de Pedro Nunes já venciam os espanhóis ao intervalo por 4-0.
Já o Valongo, comandado por Paulo Pereira, tornou a sua tarefa fácil ao vencer os franceses do Quevert francês por 5-1 enquanto que A UD Oliveirense, frente a um Basel sem as armas portuguesas da última época, também venceu de forma clara por 10-5 na Liga Europeia.
Na Taça CERS, o Óquei de Barcelos acabou por não poder jogar com os austríacos do Villach devido a problemas com as bagagens da equipa austríaca, que não chegaram ao aeroporto do Porto. Mas nos outros jogos disputados na competição, as equipas portuguesas estiveram em grande plano com dois triunfos categóricos sobre equipas austríacas. A Juventude de Viana venceu por 11-3 o Dornbirn enquanto que o Turquel, no único jogo com uma equipa portuguesa na condição de visitante, venceu 0-12 o Wolfurt.
Resultados das equipas portuguesas
Liga Europeia
FC Porto vs ERG Iserlohn (ALE), 21-1
SL Benfica vs CP Vic (ESP), 5-1
AD Valongo vs HC Quevert (FRA), 5-1
UD Oliveirense vs RHC Basel (SUI), 10-5
Taça CERS
A Juv Viana vs RHC Dornbirn (AUT), 11-3
RHC Wolfurt (AUT) vs HC Turquel, 0-12
Comentários