*O Sporting levou a melhor sobre o FC Porto nos quartos de final da Golden Cup de Hóquei em Patins, realizado no Palácio dos Desportos Riazor, na Corunha, Espanha. Os Leões derrotaram os Dragões por 3-2, após prolongamento, num encontro onde fizeram a reviravolta no marcador.

Coube ao argentino Romero fazer o golo do triunfo, na recarga a uma grande penalidade que tinha falhado, no tempo extra.

Toni Pérez inaugurou o marcador para o Sporting aos sete minutos, num desvio à boca da baliza. Os Dragões empataram graças a um autogolo de Romero. Os árbitros ainda esperaram alguns segundos, mas decidiram validar o golo, após protestos do Sporting de que o esférico não tinha entrado na totalidade.

Aos 18, o FC Porto deu a volta graças a um grande golo de Ezequiel Mena, numa jogada individual.

Os Leões empataram novamente o encontro aos 20 minutos por Ferran Font, com uma grande sticada, a bater Xavi Malián, resultado com que se chegou ao intervalo.,

Na segunda parte não houve golos, apesar das inúmeras oportunidades. Gonçalo Alves falhou uma grande penalidade, que Ângelo Girão defendeu.

Antes, a Oliveirense até começou a ganhar, com um tento de Franco Platero aos quatro minutos, mas durou pouco: Miguel Rocha empatou no mesmo minuto, antes de Tomás Pereira recolocar os oliveirenses na frente, aos 24, mantendo-se o 2-1 até ao intervalo.

No segundo tempo, só ‘deu’ Óquei: Dario Jiménez marcou de novo ao quarto minuto, desta feita da etapa complementar, em que Luís Querido (37) e Danilo Rampulla (48) fizeram o 4-2 final.

Óquei de Barcelos e Sporting compõem as meias-finais da Golden Cup, defrontando-se por um lugar na final da edição inaugural da prova, com o Benfica, que eliminou o Barcelona, a opor-se ao anfitrião, o Liceo da Corunha, na outra semifinal.

Os dois jogos estão marcados para sábado, com a final no domingo.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.