O Sporting recebeu e venceu esta tarde o FC Porto por 6-3 no Jogo 2 da final do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2020/21, empatando assim o play-off de decisão do título.

Derrotados no Jogo 1, no Dragão Caixa, os leões não entraram bem neste Jogo 2 e viram-se a perder por 2-0, com golos de Gonçalo Alves e Reinaldo Garcia, ainda na primeira parte. Foi com esse resultado que o intervalo chegou, mas no segundo tempo surgiu a reação leonina.

Gonzalo Romero reduziu para 1-2 aos cinco minutos do segundo tempo e a partir daí o Sporting motivou-se e marcou por mais quatro vezes sem que o FC Porto conseguisse responder, chegando ao 5-2, com dois golos de Romero e outros dois de Toni Perez. Os visitantes ainda reduziram, para 5-3, por Gonçalo Alves, na transformação de um livre direto, mas logo a seguir Verona fez o 6-3 final para o Sporting, num excelente lance individual.

O Jogo 3 está marcado para 13 de Junho, no Dragão Caixa, com o Jogo 4 a ter, depois, lugar no Pavilhão João Rocha, a 20 de junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.