O treinador do Sporting, Nuno Lopes, mostrou-se hoje confiante de que os ‘leões’ podem fazer “um brilharete” frente ao FC Barcelona, na Taça Continental de hóquei em patins, aproveitando o fator casa do encontro da primeira mão.

“Não se vai decidir nada neste jogo. A equipa mais experiente, que está habituada a este tipo de jogos, parte em vantagem, que é o caso deles. Jogando em nossa casa se calhar a desvantagem fica mais atenuada, o que nos mantém confiantes de que podemos fazer um brilharete”, analisou o técnico, referindo-se ao encontro da primeira mão, que acontece no sábado, às 16h00, no Pavilhão Livramento, em Mafra.

Nuno Lopes contou à Agência Lusa que a preparação para a receção aos campeões da Europa está a ser feita “com confiança, ambição”: “É um jogo que toda a gente quer jogar, são as duas equipas que ganharam as competições europeias. Para nós é sempre uma honra receber um histórico mundial como é o FC Barcelona. Sendo Sporting, temos de estar sempre otimistas e confiantes que conseguimos ombrear com eles.”

O treinador do Sporting estudou o adversário, sozinho, em grupo, durante alguns dias, mas, ainda assim, olha para o jogo da primeira mão da Taça Continental de hóquei em patins como se fosse um do campeonato nacional.

“A única diferença é que sabemos que vamos jogar com o FC Barcelona estes dois jogos e que há uma Taça para ganhar e que aqui temos de dar um enfase diferente. Sendo uma Taça não há dúvida que eles querem ganhar e nós queremos ganhar. Queremos também continuar a fazer história, porque não há nenhum título destes no Sporting. Portanto, vamos à procura dele”, prometeu.

Mais do que explorar as fraquezas do ‘Barça’, Nuno Lopes quer exponenciar as forças da sua equipa, de modo a torná-la “temível” para o adversário.

“É natural o favoritismo estar do lado deles, porque caso contrário não eram eles os campeões da Europa, nem a equipa que são. Mas nós aqui temos de ser ambiciosos. Temos de olhar para eles com respeito, tal como eles têm de olhar para nós. Se não o fizerem também podem estar sujeitos às coisas correrem mal”, defendeu.

A ajudar à confiança 'leonina' está o bom arranque da temporada, com a conquista da Supertaça António Livramento ao Benfica, um fator que o treinador não esconde ter tranquilizado os seus pupilos.

“O espírito é bom. Só os melhores jogadores conseguem estar nestes palcos. Eles têm campeões do mundo, da Europa e o Sporting também tem o mesmo. Temos uma equipa experiente, habituada a estes palcos, que vai ter um palco diferente, que é o Livramento. Sabemos que é um pavilhão modesto, mas é a nossa casa. É uma casa limpa e honrada e esta é a casa que serve para ter o melhor ambiente possível”, disse, contando com o público para ‘empurrar’ os 'leões' para a vitória na primeira mão.

A segunda mão da Taça Continental joga-se a 17 de outubro, no Palau Blaugrana, em Barcelona.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.