A equipa de hóquei em patins do FC Porto prepara-se para regressar à Liga Europeia frente aos italianos do CGC Viareggio, e na antevisão da jornada inaugural do grupo D, Ricardo Barreiros assume que a ambição dos dragões na competição é elevada.

«O Viareggio é uma equipa que conhecemos bem, apesar de não a termos defrontado nos últimos anos. Possui grandes jogadores, que estão habituados a disputar as competições mais importantes. Esperamos um jogo difícil frente a uma equipa forte, mas temos consciência que estamos num grupo muito equilibrado no qual existem três candidatos à passagem à fase seguinte», começou por dizer o jogador de hóquei em patins ao site oficial do FC Porto.

No próximo sábado, o CGC Viareggio recebe os campeões portugueses no jogo inaugural do grupo D, e para Ricardo Barreiros é necessário, e importante, sair de Itália com uma vitória frente a um rival direto.

«Por ser o primeiro jogo e em casa de um dos nossos adversários diretos, sentimos que é um jogo importante e estamos focados em sair de Itália com a vitória. Acreditamos que é uma boa oportunidade para começar esta Liga Europeia da melhor maneira. Temos legítimas aspirações nesta competição e, por isso, é muito importante começarmos com uma vitória. É com essa mentalidade, além da qualidade que sabemos ter, que vamos a Itália», frisou o número 77 dos dragões.

O jogo entre o CGC Viareggio e FC Porto Fidelidade está agendado para as 20h00 do próximo sábado. No grupo do FC Porto estão ainda clubes como FC Barcelona e os alemães do SKG Herringen.