O Óquei de Barcelos apurou-se hoje para a final da primeira edição da Golden Cup de hóquei em patins, em que defrontará o Benfica, após bater por 2-1 o Sporting.
Na final, o Benfica, que já havia eliminado o FC Barcelona nos quartos de final, no desempate por penáltis (3-2, após 4-4), defronta o vencedor do encontro entre Óquei de Barcelos e Sporting.
Das seis equipas portuguesas presentes na primeira edição da Golden Cup, que assinala os 50 anos do Liceo da Corunha, apenas o HC Braga não conseguiu o apuramento para os ‘quartos’.
As três equipas lusas garantiram a passagem aos quartos de final da primeira edição da Golden Cup de hóquei em patins, que está a decorrer na Corunha, Espanha.
A atual edição da Liga Europeia de hóquei em patins conta apenas com duas equipas portuguesas, já que o Sporting, FC Porto, Oliveirense, Benfica e Óquei de Barcelos se autoexcluíram-se em desacordo com o novo formato da prova.
Em causa está o lance primeiro golo do FC Porto, apontado por Gonçalo Alves. Segundo uma nota publicada no site do clube, o Benfica “considerou não estarem reunidas as condições para marcar presença na cerimónia de atribuição de medalhas”.
A Ice Arena, nas Penhas da Saúde, Covilhã, está a viver um ambiente fora do comum, com a organização do I Torneio Internacional de hóquei no gelo em Portugal, com seis equipas e jogadores de oito nacionalidades.
A Golden Cup de hóquei em patins, que integra FC Porto, Benfica, Sporting, Óquei de Barcelos e Oliveirense, vai decorrer entre 11 e 17 de abril, tendo como organizador o Liceo da Corunha, foi hoje anunciado.
O hoquista internacional português Rafa renovou contrato com o FC Porto por mais quatro temporadas, até 2026, anunciaram hoje os ‘dragões’, que lideram o campeonato nacional da modalidade.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.