O Sporting, atual campeão nacional de hóquei em patins, poderá jogar os quartos de final da Taça de Portugal da modalidade em casa do rival Benfica, ditou o sorteio hoje realizado em Lisboa.
Na pista de gelo localizada ao lado da Pousada da Juventude, nas Penhas da Saúde, Covilhã, estiveram cerca de 40 pessoas, de diferentes idades e níveis, para aprenderem as bases do hóquei no gelo.
O FCP enviou hoje ao Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal uma participação relativa ao que considera ser erros da dupla de arbitragem que "decidiram o encontro" deste domingo contra o Óquei de Barcelos.
O jogo da segunda mão está agendado para domingo, pelas 18h00, no pavilhão João Rocha, em Lisboa, decidindo qual das duas equipas vai conquistar pela primeira vez o troféu.
Pela voz do seu diretor para a modalidade, Gilberto Borges, o Sporting deixa fortes críticas à arbitragem do jogo de quinta-feira com o Benfica para o Nacional de Hóquei em Patins, que as 'águias' venceram por 4-3 na Luz.
O Benfica ocupa o 6.º lugar, com 21 pontos e menos um jogo disputado, numa prova iderada pelo FC Porto, com 31, seguido de Sporting, com 28, do Óquei de Barcelos, com 27, e da Oliveirense, com 26.
O Óquei de Barcelos refere que o encontro “foi suspenso pela equipa de arbitragem, que considerou que o clube da casa não assegurou as condições de segurança necessárias".
A FPP adianta ainda que foi "além do exigido pelas normas em vigor no âmbito da COVID-19", com "testagem de toda a comitiva, de forma continuada, durante todo o período de preparação para a competição."
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.