Jogo do terceiro e quartos lugares entre Portugal e Itália foi cancelado devido a motivos de saúde pública”, informou a federação europeia de hóquei em patins.
Portugal, já afastado da final, goleou hoje Andorra por 12-1, na última jornada da fase de ‘grupos’ do Europeu de hóquei em patins a decorrer em Paredes.
A seleção nacional venceu por 10-9 contra a Espanha e mantém viva a esperança de se manter no campeonato europeu, que está a ser disputado em Portugal.
Portugal viu-se derrotado por 5-3 pela França na 2.ª jornada do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, que decorre em Paredes e Renato Garrido explicou o desaire.
Espanhóis bateram Andorra por 11-0, com jogadores de Sporting e Benfica em destaque, já depois de um jogador do FC Porto ter brilhado no triunfo da França sobre a Itália.
A 54.ª edição do Europeu, que se realiza em Paredes, termina no dia 20, dedicado à final, que juntará os dois primeiros classificados apurados neste formato de campeonato.
O experiente hoquista, de 37 anos, marcou presença no Europeu de 2012, em Lordelo, e tem bem presente o título perdido para a Espanha nos segundos finais da prova.
Renato Garrido antevê um Europeu “duro” e muito competitivo, mas as expectativas são as de poder dar “alegrias” ao público num campeonato jogado em casa, em Paredes.
O FC Porto venceu por 7-0 o Juventude de Viana, na 8.ª ronda do nacional de hóquei em patins. A equipa azul e branca lidera com 24 pontos, mais quatro que a Oliveirense, segunda colocada, e mais cinco que o Sporting.
A equipa do técnico Nuno Resende chega aos 12 pontos e é 7.º, já a nove pontos do FC Porto, líder da prova. O Óquei Barcelos é 4.º classificado e tem 15 pontos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.