O português Afonso Silva foi no domingo nono classificado na prova de ‘mass strat’ dos Mundiais júnior de patinagem de velocidade no gelo, em Hachinohe, no Japão, naquele que é o melhor resultado de sempre de Portugal na competição.

Afonso Silva conseguiu dois pontos no segundo sprint intermédio, o mesmo número de pontos alcançado pelo sexto classificado, mas acabou por terminar a competição em nono, numa prova ganha pelo japonês Yuta Fuchigam.

O patinador luso participou também na prova de 5.000 metros, terminando em 13.º, com um novo recorde nacional júnior com o tempo de 06.42,85 minutos, e nos 1.500 metros, prova em que foi desclassificado.

Presente na competição esteve também Jéssica Rodrigues, que foi 15.ª na final de ‘mass start’, 29.ª nos 3.000 metros, com um novo recorde nacional júnior e absoluto, de 04.37,08 minutos, e acabou desclassificada nos 1.500 metros.

Já Francisca Henriques participou nas distancias mais curtas e foi 26.ª nos 500 metros, 34.ª nos 1.500 metros e 34.ª nos 1.000 metros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.