A Ministra da Juventude e Desportos de Angola, Ana Paula Sacramento, apelou este sábado, em Ndalatando, aos agentes desportivos e aos demais atores sociais locais para conservarem e preservarem as poucas infraestruturas desportivas que existem na província do Cuanza Norte.

Segundo a dirigente, que falava no final da segunda etapa da prova de motocross realizada na capital provincial, um dos maiores problemas que se tem verificado em Angola é a falta de manutenção e conservação aadequada das infraestruturas desportivas, apesar do esforço que o governo tem vindo a fazer para a construção das mesmas.

“O nosso problema continua a ser a manutenção e a conservação das infraestruturas para melhor servir o desporto”, frisou Ana Paula Sacramento, adiantando que o Ministério da Juventude e Desportos está a trabalhar com os governos provinciais no sentido de encontrar a melhor forma de gestão dos recintos desportivos.

A dirigente apelou, igualmente, à participação dos empresários do país na gestão das infraestruturas desportivas, assim como a prestarem o seu apoio às iniciativas que visam o melhoramento do desporto angolano.

A titular da pasta da Juventude e Desportos, que este domingo termina uma visita de cerca de três dias ao Cuanza Norte, averiguou, durante a presença na região, o estado de conservação de diferentes infraestruturas desportivas locais.

A deslocação inseriu-se no quadro dos festejos do 62.º aniversário da promoção de Ndalatando à categoria de cidade, a assinalar-se segunda-feira.