A portuguesa Hok In Lam está a um triunfo de entrar no quadro principal do Yonex Bonn International em badminton, enquanto Diogo Glória caiu hoje na segunda ronda de qualificação em Bona, Alemanha.

Na primeira ronda, Hok In Lam superou a malaia Yi Xing Ung por 2-1 (12-21, 22-20 e 21-18), e na quinta-feira vai defrontar a francesa Uliana Golubnycha, o último obstáculo para o sucesso.

Na competição masculina, com mais atletas, Diogo Glória ultrapassou facilmente o malaio Kanapathy Kuhanp por claro 21-1 e 21-5, porém, ante Hu-Han Hsu, de Taiwan, perdeu por 21-14 e 21-14, ficando pelo caminho.

Quem não passou da primeira ‘barragem’ foi David Silva, que perdeu com francês Rafael Gavois, por 21-17 e 22-20, e Gabriel Rodrigues, que cedeu ante o canadiano Joshua Nguyen, por 21-13 e 21-12

Bruno Carvalho entra diretamente no quadro principal no qual tem já encontro marcado com o austríaco Wolfgang Gnedet.

Em pares mistos, a dupla composta por David Silva e Marta Sousa não conseguiu ganhar aos alemães Marcello Kausemann e Fabienne Deprez, que se impuseram por 21-15 e 21-17.

A seleção portuguesa tem ainda várias duplas a começar a competição no quadro principal, nomeadamente Bruno Carvalho e David Silva que vão defrontar os irlandeses Scott Guildea e Paul Reynolds, bem como Diogo Glória e Gabriel Rodrigues contra os suecos Jesper Borgstedt e Max svensson.

No setor feminino, Mariana Neves e Marta Sousa aguardam o embate com as neerlandesas Diede Odijk e Iris Van Leijsen e em equipas mistas Bruno Carvalho e Mariana Neves vão encontrar os alemães Simon Krax e Amelie Lehmann.

Portugal não vai ter qualquer atleta de badminton nos Jogos Olímpicos Paris2024.