O português José de Sousa continua a dar cartas no mundo dos dardos e conquistou no último domingo o seu primeiro título do European Tour ao bater o líder do ranking mundial Michael van Gerwen na derradeira partida por 8-4, com uma média de 105.79 pontos.

José de Sousa venceu na Alemanha e arrecadou um prémio de 28 mil euros, naquele que foi o maior título conquistado na sua carreira.

Antes de defrontar o N.º 1 mundial, o ribatejano, natural da Chamusca, eliminou Gerwyn Price (2.º do ranking) na terceira ronda, Dariu Labanauskas nos 'quartos' e Ian White (12.º) nas 'meias'.

"Não consigo descrever o que estou a sentir porque é inacreditável. Estou muito emocionado. Cada título que ganho é um sonho, porque é tão difícil, mas este é o meu maior título e estou muito, muito feliz", disse, citado pelo site do Professional Darts Corporation.

José de Sousa agareceu ainda ao público, ao agente e à família, antes de mostrar a sua confiança para os próximos torneios.

"Sou capaz de tudo, é o que penso. Não interessa contra quem jogo, eu só faço o meu jogo. Eu sei que sou capaz e tenho muita confiança no meu jogo", concluiu.

A época do European Tour termina no próximo fim de semana, em Riesa, na Alemanha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.