Uma mulher morreu depois de ser atingida na cabeça por uma bola durante um jogo do Los Angeles Dodgers no ano passado. Esta foi a primeira morte na Major League Baseball em quase 50 anos, revelou esta terça-feira cadeia de televisão norte-americana ESPN.
A morte de Linda Goldbloom ocorreu no dia 29 de agosto mas ainda não tinha sido relatada. A revelação do falecimento da adepta californiana de 79 anos surgiu esta terça-feira no programa "Outside the Lines", da ESPN, onde é recordado o incidente em que Goldbloom foi atingida por uma bola a 25 de agosto no Dodger Stadium, num jogo entre os Dodgers e os San Diego Padres.
De acordo com a informação veiculada pela ESPN, Linda Goldbloom morreu no hospital quatro dias depois do acidente sendo que o médico legista escreveu no seu relatório de óbito que a adepta de 79 anos faleceu com "hemorragia intracraniana aguda devido a um trauma contuso".
Os LA Dodgers não fizeram qualquer comentário público na ocasião, mas deram uma declaração à ESPN sobre o sucedido
"Ficámos profundamente tristes com o trágico acidente e com a morte da sra. Goldbloom. O assunto foi resolvido entre os Dodgers e a família Goldbloom", disse o comunicado da equipa californiana.
Os fãs de basebol são atingidos frequentemente por bolas perdidas que saem do terreno de jogo e acabam por magoar elementos do público, mas as mortes são raras.
A última vez que um adepto de basebol morreu foi em 1970, também no Dodger Stadium, quando um garoto de 14 anos morreu devido a uma bola perdida.
Durante os últimos anos, as equipas da Major League Basebol expandiram o uso de redes de proteção em redor do terreno de jogo com o intuito de proteger os adeptos de bolas perdidas.
Os bilhetes para jogos de basebol avisam os adeptos sobre os riscos e os perigos das bolas perdidas e pedem que permaneçam sempre alerta durante o jogo para evitar acidentes.
A ESPN revelou ainda que a senhora Goldbloom deslocou-se ao estádio nesse fatídico dia para assistir à partida com seu marido, Erwin, de forma a comemorar o 59º aniversário de casamento.
Comentários