O experiente canoísta olímpico Hélder Silva apurou-se hoje para a final da C1 200 metros dos Europeus de Munique, Alemanha, ao ser segundo na sua série.

A largar na lateral pista nove, sem perceção das movimentações na prova, o canoísta luso cumpriu o desafio em 40,359 segundos, só superado pelo espanhol Pablo Graña, mais rápido 316 milésimos de segundo.

Hélder Silva, olímpico no Rio2020 em C1 200, entretanto descontinuado no programa dos Jogos, disputa a regata das medalhas no sábado, às 13:28, horas de Lisboa.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou três medalhas até ao momento, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.