Os espanhóis Juan Lebrón e Alejandro Galán, líderes do ‘ranking’ mundial, dominaram hoje nos oitavos de final do Cascais Padel Master, torneio do World Padel Master, e asseguraram os quartos de final nos Jardins do Casino Estoril.

A dupla número um do mundo, que já conquistou três títulos esta temporada, derrotou Miguel Yanguas Diez e Miguel Lamperti em dois rápidos ‘sets’, por 6-3 e 6-1, e vai defrontar na próxima fase do terceiro torneio de categoria Master do ano Jerónimo Luque e Javier Rico Dasi, 'carrascos' dos portugueses Pedro Araújo e Afonso Fazendeiro na ronda inaugural.

Assim como Lebrón e Galán, os argentinos Maximiliano Sánchez (12.º WPT) e Luciano Capra (13.º WPT) confirmaram o seu favoritismo ante Eduardo Afonso Chilarón e Jesús Moya Sos, por 6-2 e 6-3, e vão ter como próximos adversários o compatriota Agustín Tapia (5.º WPT) e o brasileiro Pablo Lima (6.º WPT).

Já o espanhol Paquito Navarro (8.º WPT) e o argentino Martín Di Neno (11.º WPT) vão medir forças nos quartos de final com Adrián Allemandi e Jorge Nieto Ruiz, após o triunfo de hoje diante Raúl Marcos e Javier Garcia Mora, pelos parciais de 6-1 e 6-2.

Na competição feminina, também órfã de jogadoras nacionais, todas eliminadas na jornada de abertura, as principais favoritas seguiram em frente, com destaque para as vitórias de Alejandra Salazar e Gema Triay, primeira e segunda colocada na hierarquia mundial, e das espanholas Paula Josemaría e Ariana Sanchéz, segundas cabeças de série.