O encontro está marcado para Lisboa e vai mobilizar 16 equipas de todo o país. Em causa está o apuramento da formação que vai representar Portugal na Final Mundial do Brasil, onde a estrela Neymar Jr volta a ser o anfitrião daquele que é hoje o maior torneio de futebol de 5 da atualidade.

No ano passado foram mobilizados mais de 120 mil jogadores de 63 países dos cinco continentes. Números impressionantes que fazem do Red Bull Neymar Jr’s Five o maior torneio do mundo de futebol de cinco. Tudo começou com uma ideia original do craque brasileiro, para quem fazia todo o sentido criar uma competição para novos talentos que pudesse ao mesmo tempo prestar um tributo ao futebol de rua onde o próprio Neymar deu os primeiros passos.

Portugal tem marcado presença desde a primeira edição e este ano não será exceção. Depois das etapas de qualificação que percorreram todo o país nos últimos meses, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, é agora altura de reunir os melhores quintetos numa Final Nacional donde vão sair os nossos representantes para a Final Mundial do Brasil.

O encontro está marcado para o próximo sábado (18 de maio), a partir das 11 horas, no Centro Cultural e Popular de Santa Engrácia, em Lisboa. A entrada é livre.

O Red Bull Neymar Jr’s Five representa uma outra forma de jogar futebol - sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos e 2 jogadores que podem ter mais de 25 anos. A competição desenvolve-se em três fases distintas - qualificações, final nacional e final mundial. As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.

De Lisboa sairá a equipa que vai representar Portugal na Final Mundial do Brasil - que decorre no dia 13 de julho, no Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande, no estado de São Paulo.

O Red Bull Neymar Jr’s Five conta com os apoios da Minifootball e da MB Way como payment partner.

FINAL NACIONAL:
LISBOA - 18 de maio

EQUIPAS APURADAS

LISBOA DREAM TEAM
LISBOA PUPILOS DA MADRAGOA
SEIXAL CANÁRIO
SINTRA RINCHOA FC
SINTRA MIRA FC
VISEU PARA A CUECA
PORTO TRIPEIROS 1893
PORTO CARREGORA CITY
BRAGA OS MAMBAS
GUIMARÃES GET GOALS
V.N. DE GAIA RED BULL STARS
V.N. DE GAIA SEGUE O BAILA
MADEIRA OS AMIGOS DA BOLA
AÇORES PRACIMADELES F.C.

FINAL MUNDIAL:
BRASIL - 13 de julho

+ INFO:
www.redbullneymarjrsfive.com
www.redbull.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.