Portugal vai disputar de sexta-feira a domingo o torneio Internacional de Matosinhos para dar ritmo competitivo à seleção feminina de pólo aquático, em vésperas de disputar o ‘play-off’ para o Europeu de 2018.

Alemanha, Roménia e Turquia são as rivais das portuguesas, que preparam o duplo empate com Israel, em 17 de fevereiro fora e em 03 de março em casa, em busca de uma vaga para o Europeu de julho em Barcelona.

“Temos a ambição de estar presentes pela segunda vez consecutiva num campeonato da Europa. Este será um bom teste. Sabemos que o nosso adversário direto, Israel, também se está a preparar muito bem e que vão ser jogos equilibrados”, justificou o selecionador, Miguel Pires.

O técnico entende que a prova na Piscina Municipal da Senhora da Hora “vai permitir competir a um nível com seleções de qualidade, possibilitando à seleção testar o que tem trabalhado nos últimos meses e fazer uma avaliação em competição com equipas de nível bastante competitivo”.

Atletas convocadas:

Ana Rita Pereira, Catarina Reis, Maria Beatriz Ferreira, Cláudia Costa, Maria Ramos Brandão, Diana Almeida, Elisabete Matos e Patrícia Cardoso (Fluvial Portuense), Ana Jardim, Maria Sande Sampaio e Inês Nunes (Benfica), Jéssica Teixeira (Aquático Pacense), Manuela Freitas (Gondomar), Inês Braga (Verona) e Rafaela Duarte (Paredes).

Calendário:

Sexta-feira:

18:00 Turquia - Roménia

19:30 Portugal - Alemanha

Sábado:

18:00 Alemanha - Roménia

19:30 Portugal - Turquia

Domingo:

09:00 Alemanha - Turquia

10:30 Portugal - Roménia

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.