A equipa de taekwondo da província do Moxico, composta por cinco atletas, almeja conquistar a medalha de ouro na 5ª edição da Taça Embaixador da Coreia do Sul, a disputar-se em Luanda, no dia 11 do mês em curso.

A disposição foi manifestada sexta-feira, à Angop, pelo presidente da Associação Provincial da modalidade, Aldmar Flávio Fernando “Jet Lee”.

O responsável disse que a equipa pretende melhorar o quarto lugar alcançado na edição anterior, a julgar pela evolução técnica e táctica dos atletas durante as competições locais.

Justificou que os cinco atletas foram os melhores no campeonato provincial decorrido na primeira quinzena de Julho último, onde participaram um total de 200 lutadores.

Trata-se de Alcides Floriano “Troco” (27 anos de idade/-58 quilos), Eusébio Tchinhama (22 anos de idade/-54), Osvaldo Miguel (22 anos de idade/-63 quilos), Josefo Chicoca (32 anos de idade/-32 quilos) e Abhobacar Edrago (32 anos de idade/-74 quilos), aos quais recai a responsabilidade de representarem bem a província.

Informou que, para a prova, a formação do Moxico beneficiou de apoio financeiro do governo provincial, e rumará para Luanda dois dias antes do início da competição.

A Associação Provincial de Taekwondo conta com 328 atletas filiados, distribuídos em sete academias dos municípios do Luau, Bundas, Alto Zambeze e Moxico (sede).

A Taça Embaixador da Coreia do Sul faz parte do calendário de provas da Federação Angolana de Taekwando.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.