As infraestruturas para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020 estarão prontos, indicou hoje o Comité Olímpico Internacional (COI), no início de uma visita de três dias ao Japão.

Depois da revisão do estádio, em 2015, devido aos elevados custos do projeto inicial, a organização dos próximos Jogos Olímpicos de verão tem sido fortemente escrutinada e os primeiros resultados começam a ser visíveis.

Em novembro deverá estar pronto o recinto que acolherá o torneio de badminton, a prova de esgrima do pentatlo moderno e o torneio de basquetebol para os paralímpicos.

“Estar pronto o primeiro local permanente é uma conquista real”, referiu hoje o presidente do comité de coordenação dos Jogos do COI, John Coates, antes da reunião em Tóquio, na qual estarão presentes vários políticos e a governadora da capital, Yuriko Koike.

Segundo Coates, foram já apresentados seis outros locais em construção e os progressos são reais, em especial no Estádio Olímpico.

“Estamos convencidos de que as datas fixadas serão respeitadas”, acrescentou.

Na reunião estarão em cima da mesa assuntos como a segurança e os esforços na redução do orçamento de mais de dez mil milhões de euros, bem como os protocolos antidopagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.