A direcção da federação nacional da modalidade prognostica que “esta quarta edição do CNIA, em virtude da pandemia da covid-19, será um pouco diferente das edições anteriores e todos os participantes irão estar sujeitos a regras de segurança sanitária, de acordo com o que for estipulado pelas autoridades competentes”.

A FCX sustenta que na altura da aprovação das datas de realização desta prova foi aprovado um “Plano de Retoma das Actividades Presenciais de Xadrez em Cabo Verde”, apresentado ao Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) para a sua apreciação de modo que pudesse ser submetido ao parecer das autoridades sanitárias.

À luz do regulamento tem direito a participar no CNIA’2020, até ao limite máximo de jogadores que forem indicados, todos os jogadores de nacionalidade cabo-verdiana ou inscritos na Federação Internacional de Xadrez com a bandeira de Cabo Verde, com o título de Campeão Nacional da época anterior; o jogador com melhor Elo (método estatístico).

Têm ainda direito os campeões regionais ou, no caso de não ter havido campeonato regional, uma representação dessa região; e os jogadores com Elo FIDE.

As inscrições via on-line iniciam-se a 14 de Setembro e terminam às 18:00 do dia 10 de Outubro, na plataforma https://www.fcvx.org/ inscricao-campeonato-nacional-individual-absoluto/.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.