“É uma redução de 69%, muito significativa para as reservas de água e um sinal de que todos estão a fazer um esforço para enfrentar a pior seca de sempre na região”, referiu José Pimenta Machado.
Este evento, de resto, é o maior ‘chamariz’ internacional do badminton no país, com recorde de países representados (51), distribuídos por cerca de 400 jogadores, incluindo um forte contingente luso.
Na quinta-feira, o Centro de Alto Rendimento recebe o fecho do ‘qualifying’ dos 59.º Internacionais de Portugal, o ponto alto do ano nesta modalidade em território nacional, já com pares masculinos, femininos e mistos em ação.
Patrícia Sampaio, que tinha sido bronze nos Europeus de Montpellier, e fazia este ano a sua primeira prova no circuito mundial, saiu da capital uzbeque com três vitórias e duas derrotas, depois de um percurso de grande exigência.
As judocas Bárbara Timo (-63 kg) e Taís Pina (-70 kg) foram hoje eliminadas ao segundo combate no Grand Slam de Taskhent, onde João Fernando (-81 kg) perdeu logo na estreia.
Os dois olímpicos protagonizaram o melhor resultado português do dia, com 572 de pontuação, a seis da última dupla qualificada para a disputa da medalha de bronze.
Já Jorge Fonseca, bicampeão mundial em 2019 e 2021, tem perdido lugares no apuramento olímpico, depois de um ano com menos combates e alguns problemas físicos, mas ainda se mantém em lugar elegível, na 17.ª posição (14.ª direta) da sua categoria.
Gustavo Ribeiro é a maior referência do skate nacional e uma das maiores a nível internacional. Pegou numa prancha pela primeira vez aos quatro anos juntamente com o inseparável irmão gémeo, e a partir daí nunca mais parou. Venceu a Supercrown, o título de campeão do Mundo, e nos próximos JO em Pari
Este foi o melhor resultado entre a comitiva lusa a competir em Gyor, na Hungria, numa qualificação para a final dominada pela austríaca Sylvia Steiner.
O golfista português Ricardo Melo Gouveia terminou hoje no 42.º lugar, empatado com outros sete jogadores, o Magical Kenya Open, prova do DP World Tour, disputada em Nairobi.
Numa prova que chegou a liderar na passagem do derradeiro testemunho, a equipa lusa, formada por Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé, terminou em segundo.
No lançamento do disco, Edujose Lima, do Sporting, chamou a si o título de campeão, com a marca de 59,88 metros, a melhor na disciplina a nível nacional nesta temporada.
Aurealian Giraud, que somou 36,4 pontos e foi o único skatista a ter quatro notas, foi ladeado no pódio pelo português Gustavo Ribeiro e pelo norte-americano Nyjah Huston, terceiro.
No quadro feminino, Sofia Correia foi 24.ª, com 52.880 pontos, e também segue em frente, ao contrário de Mariana Carvalho (42.ª), Ingrid Maior (44.ª) e Catarina Nunes (49.ª), eliminadas.
A portuguesa somou 70,021% na sua prestação na prova que dava 20.000 euros em prémios, ficando à frente da norte-americana Lina Uzunhasan (69,319%), no Fürst Fabelhaft, e do neerlandês Laurens van Lieren (68,234%), no Dutch Design.
A seleção composta por Jorge Alves, Rui Baptista e Manuel Carvalho venceu nos quartos de final as Ilhas Faroé, por 231-226, antes de ceder ante a ‘potência’ europeia Dinamarca, por 237-231
Mais de quatro mil pessoas oriundas de 14 dos 15 concelhos do distrito de Portalegre vão participar na edição deste ano dos Jogos do Alto Alentejano (JAA), foi hoje divulgado.
Na vertente feminina de compound , Maria João Ribeiro foi oitava e qualificou-se para os oitavos de final, nos quais vai defrontar a britânica Wood Patience.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.