A portuguesa Filipa Martins foi uma das atletas que competiu na final individual 'All Around', terminando na 21.ª posição, uma melhoria de seis lugares face à qualificação.
Atualmente, Portugal tem seis campos de golfe aptos para provas de footgolf e há também “cerca de 200 atletas federados” espalhados “um pouco por todo o lado”, como Luís Pinto, que nasceu na Madeira há 48 anos e reside em Inglaterra há 15.
A pista artificial de esqui e de snowboard, com uma extensão de 80 metros, localizada em frente à Pousada de Juventude da Serra da Estrela, terá um edifício de apoio, um tapete rolante, e passará a centralizar os projetos de formação nestas modalidades.
Fundado em julho, o clube beneficiou de um acordo estabelecido entre a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), a Real Federação Espanhola de Desportos de Gelo (RFEDH) e a Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF).
Foi internacional em várias modalidades, como judo e luta, com títulos nacionais, e somou títulos mundiais de veteranos no remo, tendo como ponto alto olímpico a participação em Munique1972, em ‘double sculls’, ao lado de Manuel da Silva Barroso.
Filipa Martins garantiu em Antuérpia a qualificação olímpica e a sua quarta presença na final de um Mundial, competição em que, globalmente, faz a sua oitava participação.
Carlos Lopes, Campeão Paralímpico e atual Secretário-Geral do Comité Paralímpico de Portugal, apela à participação no Dia Paralímpico Jovem, que decorre no próximo dia 7 de outubro, nas instalações do Centro Desportivo Nacional do Jamor.
O prémio Personalidade do Ano homenageia a pessoa que contribuiu para engrandecer a federação, as suas modalidades e quem mais se distinguiu durante a época desportiva.
A 55.ª edição dos Campeonatos Mundiais de ginástica artística junta mais de 400 atletas, entre os quais Simone Biles, que disputará a competição pela sétima vez, número que constitui novo recorde para uma ginasta norte-americana.
Antes do último dia de competição, no domingo, que inclui 12 duelos de ‘singles’, os europeus têm uma liderança de 10,5 pontos contra 5,5 dos norte-americanos, quando estão 12 pontos em disputa.
Ainda em 2022, em 16 de novembro, a assembleia geral do organismo internacional aprovou a suspensão por ano dos comités nacionais paralímpicos russo e bielorrusso.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.