O jogador luso derrotou em Sofia o francês Rayen Gallen (21-14 21-18) e o austríaco Michael Tomic (21-4 21-9), indo agora defrontar o sueco Gustav Bjokler, segundo cabeça de série do torneio.
O novo pavilhão, que ficará situado junto ao Estádio Municipal de Aveiro/Mário Duarte, será dotado de quatro campos polidesportivosm sendo um desses campos envolvido por bancadas, com uma capacidade para receber público num total de 2.500 pessoas.
Os ucranianos entendem que o dirigente não só mostrou “falta de consideração” pelo seu país, mas também pelos “princípios fundamentais” da Carta Olímpica.
O secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, assistiu à apresentação do estudo, e reiterou o compromisso do Governo “na realização de um plano de desenvolvimento que está em marcha”, e envolve “toda a família do desporto”.
O atleta luso terminou o seu desempenho com 20.450 pontos, em prova ganha pelo espanhol Miquel Mane, com 21.750, seguido do japonês Mizuki Saito, com 21.400, e do italiano Davide Nacci, com 21.300.
Com 20.650 pontos, Rui Cansado acabou por subir a sexto ao beneficiar do facto de cada país só poder estar representado na final por apenas um ginasta, com a Itália a ter de retirar um atleta, devido aos terceiro e quarto lugares.
Em 2013, o Mundial de canoagem de mar decorreu entre Esposende e Viana do Castelo e em 2022 foi o percurso inverso. Este ano a prova realiza-se na Madeira.
“Estou satisfeito pela confiança que a modalidade depositou em mim e na equipa, com um número recorde de delegados subscritores", disse o ainda vice-presidente da Federação.
Agradado com os resultados portugueses, entre os quais sobressaem a medalha de ouro e as duas de prata do par formado por Miguel Lopes e Gonçalo Parreira, o dirigente federativo considerou que a disciplina gímnica merece mais reconhecimento.
"Campeões do Mundo! Fernando Pimenta e José Ramalho conquistaram a medalha de ouro na prova de K2 nos mundiais de maratona da Croácia. Que orgulho para o nosso país! Bravo!", pôde ler-se na conta do chefe do Governo na rede social X.
O atleta do Sporting, que tem um problema de mobilidade num dos pés, gastou 10.24 minutos no segmento de natação, 27.57 no ciclismo e 17.02 na corrida.
Fernando Pimenta e José Ramalho, campeões em 2022, em Ponte de Lima, e 2023, na Dinamarca, conquistaram hoje a terceira medalha de ouro consecutiva, em Metkovic.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.