Tratam-se de dois homens, que competiam na categoria de grupos por idade, tendo morrido em contextos distintos. O atleta mexicano morreu durante o segmento de natação e o britânico no de corrida.
Maria Tomé admitiu que não saiu bem colocada da água e agradeceu à suíça Cathia Schar pela ajuda na perseguição ao grupo da frente, admitindo que pensou que podia melhorar a prata de 2023.
"No ano passado tivemos um total de 600 participantes, número que este ano estimamos superar, dada a notoriedade que a corrida/passeio tem tido ao longo das suas edições", apontou.
No torneio individual masculino, Bruno Carvalho despediu-se da competição na sexta-feira, ao ser derrotado pelo marroquino Driss Bourroum, nos oitavos de final.
No Parc de la Mar, Teresa Portela impôs-se na final da regata de 300 metros, com partida e chegada ao mesmo ponto, deixando a alemã Jule Hake no segundo lugar e a danesa Frederikke Matthies no terceiro.
Ricardo Machado deu nota da necessidade de manter a aposta na formação, para conseguir alcançar, com sucesso, a renovação da atual geração de canoístas.
Na final, Luana Dourado, natural da Póvoa de Varzim, fez um total de 11,50 pontos, suficiente para bater a francesa Manon Jarry, que fez 9,10 pontos. A espanhola Mar Suanzes fechou o pódio.
Na variante de pares mistos, os dois portugueses despediram-se do torneio ao serem derrotadas pela dupla egípcia Adham Hatem Elgamal e Doha Hany, por 2-0 (21-17 e 21-9).
O dirigente sublinhou ainda que, depois de ter ido aos Jogos Olímpicos Paris2024, o primeiro-ministro afirmou que o desporto era uma prioridade política para o Governo.
No torneio masculino, nos 16 avos de final, Bruno Carvalho impôs-se por 2-1 ao húngaro Adam Konczol (14-21, 21-19 e 21-11), e vai defrontar nos ‘oitavos’ o marroquino Driss Bourroum.
Na assembleia eleitoral de sábado, Sérgio Pina lidera a candidatura da Lista A, José Mário Cachada da Lista B e Jorge Fernandes da Lista C, e se não existir uma maioria absoluta (mais de metade) haverá uma segunda volta.
A presença de atletas internacionais de renome contribuiu para o espetáculo e para a motivação das quatro dezenas de participantes que lutaram pelos diferentes títulos nacionais.
O quinto classificado na prova masculina de triatlo em Paris2024 concluiu a prova em 48.21 minutos, batendo por pouco o alemão Tim Hellwig, segundo, e o australiano Hayden Wilde.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.