Jules Bianchi continua em estado crítico, depois do grave acidente que sofreu durante o Grande Prémio do Japão no autódromo de Suzuka, este domingo. O piloto francês da Marussia está internado nos cuidados intensivos com respiração assistida.

De acordo com a "Sky Sport", o Mie Hospital, onde está internado o francês, não dará qualquer informação sobre o estado de saúde do piloto, um pedido expresso da família de Jules Bianchi, que deverá chegar esta segunda-feira ao Japão.

A Marussia pediu "paciência e compreensão" pela falta de informações sobre o estado do piloto e agradeceu os muitos apoios que a escuderia tem recebido depois do acidente.

O Grande Prémio do Japão foi dado como terminado a sete voltas do fim, depois do grave acidente de Jules Bianchi. O piloto francês da Marussia despistou-se e foi bater contra uma grua que estava a retirar o carro de Adrian Sutil, que também sofreu um despiste e saiu de pista. O piloto teve de ser evacuado para o Mie University Hospital na localidade de Tsu-City. Foi operado a uma hematoma na cabeça depois de um traumatismo craniano grave.

A prova foi ganha pelo inglês Lewis Hamilton da Mercedes, que ficou à frente do seu colega de equipa, Nico Rosberg. Vettel, da Red Bull foi terceiro. Hamilton lidera o mundial de pilotos, agora com dez pontos de avanço sobre Rosberg.