A Caterham pode mudar de pilotos ainda este ano. Depois de a equipa ter sido comprada por Christian Albers, ganha mais força o ingresso do espanhol Carlos Sainz Jr na Formula 1 esta temporada, muito provavelmente para o lugar do desinspirado Kamui Kobayashi.

"Houve conversas e falámos com eles. Mas não há nada confirmado”, disse o piloto de 19 anos ao jornal espanhol "As".

Filho do bicampeão mundial de ralis, Carlos Sainz Jr faz parte da estrutura da Red Bull e está em boa posição para chegar a Formula 1, já que António Félix da Costa está cada vez mais distante. O espanhol pode seguir o mesmo caminho de Daniel Ricciardo, que começou na HRT a meio da época, passando depois para a Toro Rosso antes de ser piloto oficial da Red Bull.

Jean-Eric Vergne deverá abandonar a Toro Rosso no final desta temporada, pelo que o jovem espanhol é visto como possível sucessor do piloto francês.

“Se, para conquistar isso, tenho que ir para a Caterham antes, então fa-lo-ei com muito prazer. Fazer uma corrida ainda este ano é uma possibilidade real, mas é a Red Bull que decide isso. Tanto eles como a Caterham também devem ter benefícios e ficar convencidos com o acordo”, afirmou Carlos Sainz Jr.

Carlos Sainz Jr lidera o campeonato de Fórmula Renault 3.5 e deverá continuar nesta prova até o final da época até porque não há coincidências de datas nos dois campeonatos de automobilismo.