A equipa espanhola demonstrou, ao longo dos três dias de competição, ter a melhor eficácia na gestão do consumo ao longo de todo percurso, assegurando a regularidade e evitando penalizações nos distintos controlos efetuados pela organização da prova.
Em segundo lugar ficou a dupla portuguesa Pedro Morais/Sílvia Coutinho (BMW I3), enquanto os terceiros classificados foram os espanhóis José Ignacio Marcos/Alfonso Oairbide Askondo (Kia eSoul).
O Oeiras Eco Rally Portugal está também integrado no Campeonato FIA ‘Electric and New Energy Championship’ e é organizado pelo CCP em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Através desta competição, que destaca preocupações ambientais e ecológicas e onde são admitidos apenas veículos BEV (battery electric vehicle), a FPAK procura "consciencializar, modernizar e criar condições para o futuro de uma sociedade mais sustentável", lê-se no comunicado da organização.
A próxima prova, a Eco Race Proença-a-Nova, realiza-se nos dias 24 a 25 de julho.
A terceira etapa, a Rota N2 electric, irá disputar-se nos dias 06 e 07 de novembro, na Estrada Nacional 2. A quarta e última prova será o Circuito UVE, com data ainda por definir.
Comentários